Comandante mostra atuação do Corpo de Bombeiros em apoio ao combate à pandemia

Coronel Esmeraldino de Lemos explica que a corporação mantém todas as suas atividades convencionais, mas também colabora em outras ações de apoio às famílias carentes

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, falou sobre o trabalho da corporação que mantém todas as suas atividades convencionais, mas também realiza ações de apoio às medidas de combate da pandemia e suas consequências para a população. Em entrevista ao TBC2 na quinta-feira, 15, ele citou a entrega de cestas básicas para famílias de todo o Estado, em cooperação com a Organização das Voluntárias de Goiás e Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás.

Outra atividade nova realizada pelos bombeiros é a desinfecção dos terminas de ônibus da capital, sempre de madrugada, para que os usuários possam encontrar os locais higienizados, contribuindo para a redução dos casos de contaminação. Em outra frente, os integrantes da corporação se empenham também na conscientização das pessoas para a observância dos protocolos de saúde, sobre uso de máscara, distanciamento e higienização de mãos.

“O Corpo de Bombeiros mantém o seu foco em atividades convencionais como combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos em situações de alagamento e afogamentos, resgates de pessoas e animais nas mais variadas situações, mas ampliou a sua atuação colaborando com as autoridades no atendimento às famílias que mais padecem neste momento de dificuldades”, enfatizou o coronel Esmeraldino.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.