Com edição híbrida, Fica será aberto nesta terça-feira em Goiás

Oficinas e debates serão presenciais e as mostras de filmes estarão na internet

A 22ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será aberta nesta terça-feira, 14, com um formato híbrido, terá atividades presenciais e online. Promovido pelo governo com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento vai até o domingo, 19, na Cidade de Goiás. Foram investidos R$ 1,5 milhão pelo governo e cerca de R$ 340 mil pelo Sesc.

Neste ano, as oficinas e mesas de debate serão realizadas presencialmente, enquanto as mostras cinematográficas e algumas apresentações artísticas estarão disponíveis nas plataformas digitais. O cantor Renato Teixeira fecha o festival no domingo, 19, com show no mercado municipal. Em todas as atividades presenciais, será necessário apresentar comprovante de vacinação e usar máscara facial.

A cerimônia de abertura será às 19h, no Cine Teatro São Joaquim. Estarão presentes o governador Ronaldo Caiado, o secretário de Cultura de Goiás, César Moura; o presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi; o diretor regional do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim; o prefeito da Cidade de Goiás, Anderson Gouvea, e outras autoridades.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.