Claque Retomada Cultural leva mais de 300 apresentações gratuitas ao público goiano

Atividades de música, teatro, dança, artes visuais e audiovisual serão apresentadas na capital e em sete cidades do interior até 31 de janeiro

O Claque-Retomada Cultural, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comérdio (Sesc Goiás), realiza a segunda etapa no polo de Goiânia até o dia 31 de janeiro. O projeto chega também neste mês a Rio Verde, Luziânia, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e cidade de Goiás. A reportagem sobre o assunto foi exibida no O Mundo Em Sua Casa desta quarta-feira (11).

Mais de R$ 20 milhões estão sendo investidos na promoção da retomada cultural. Para o secretário da Retomada, César Moura, o Claque “é o maior circuito cultural do Brasil”. Ao todo, são 1.200 apresentações em oito municípios goianos nas duas etapas do programa. “O governo do Estado está apoiando o artista goiano a mostrar a sua arte”, comentou. O projeto, voltado para o fomento do cenário artístico, em Goiás contempla gêneros de música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual e literatura.

Apresentações

Na capital, as apresentações acontecem em vários locais, como o Teatro Goiânia, Teatro Sesc Centro, Vila Cultural Cora Coralina, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, além de unidades do Sesc em Campinas, Setor Universitário, Faiçalville e Lar de Idosos Roda da Vida. Além de Goiânia, sete cidades receberão o evento: Luziânia (13 a 15/01), Rio Verde (27 a 29/01), cidade de Goiás (03 a 05/02), Jaraguá (10 a 12/02), São Miguel do Araguaia (24 a 26/02) e Posse (03 a 05/03).

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.