Cine Cultura é reaberto ao público

Espaço ficou fechado por 23 meses em razão da pandemia e agora retoma a programação para a alegria dos cinéfilos

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), é uma sala aberta para valorizar o cinema goiano e alternativo. Historicamente, o espaço existe para dar visibilidade às produções independentes, que não são inseridas no circuito comercial.

O espaço fica localizado no Centro Cultural Marieta Telles, na Praça Cívica, em Goiânia, e ficou fechado nos últimos 23 meses em razão da pandemia da Covid-19. Mas para a alegria dos cinéfilos, será reaberto. O assunto foi tema de O Mundo em sua Casa desta quinta-feira (3).

Atores e diretores também comemoraram a abertura do Cine Cultura. "Poder estrear na retomada do Cine Cultura me deixa muito feliz e honrada”, afirma a cineasta Fabiana Assis, produtora da película "Parque Oeste", que traz a história da desocupação do Parque Industrial em 2005 sob o ponto de vista de uma mulher que testemunhou o fato. Além de Parque Oeste, estão em exibição os filmes Marighela e Vento Seco. A programação completa está disponível no Instagram @cineculturagoias.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.