CIEE lança programa de capacitação para estagiários

Supervisora da associação, Paula Denise disse no radiojornal O Mundo Em Sua Casa que ideia é evitar evasão escolar e aumentar empregabilidade dos jovens

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) de Goiás lançou o programa Jovem Talento CIEE, voltado a estudantes do ensino médio e técnicos profissionalizantes. O programa alia oportunidade de ingresso no mercado de trabalho com capacitação no formato EAD (Ensino à Distância) aos estagiários assistidos pela associação.

A iniciativa representa a oferta de mais oportunidades para os jovens - faixa etária mais afetada pelo desemprego - e também combate à evasão escolar, já que para participar do programa será necessário estar matriculado em uma instituição de ensino. Para falar sobre o programa, o radiojornal O Mundo Em Sua Casa desta segunda-feira, 28, contou com a participação de Paula Denise, supervisora do CIEE.

Ela foi entrevistada pelos apresentadores Ernesto Fleury e Luzeni Gomes e disse que o programa visa ajudar jovens acima de 16 anos, oriundo de famílias muito afetadas socioeconomicamente pela pandemia e que alimentam as taxas de evasão escolar. Os cursos oferecidos na plataforma EAD são de quatro áreas: administração, comércio e varejo, contabilidade e finanças e tecnologia.

“Através do programa, o estudante vai entrar na empresa na condição de estagiário e vai fazer a carga horária máxima do estágio que é de 6h/dia, sendo que 1 hora vai ser para ele fazer essa capacitação online”, explicou Denise sobre o funcionamento do programa que busca, também, capacitar mais o jovem aumentando as chances dele de continuar na empresa ao final do estágio.

Paula Denise terminou citando outra iniciativa, além do novo Jovem Talento, que o CIEE mantém para todos os seus estagiários. São cursos online da plataforma chamada de Saber Virtual, que reúne mais de 35 cursos em várias áreas. Os cursos auxiliam o jovem aprendiz a incrementar seu aprendizado e melhorar suas chances de ingresso no mercado de trabalho ao final do estágio.

ABC Digital