Após 70 dias de estiagem, chuvas esparsas já caem em Goiás

Gerente do Cimehgo, André Amorim diz que águas serão localizadas e de pouco volume, mas suficientes para melhorar a qualidade do ar

Mais de 70 dias depois e as chuvas estão de volta a Goiás. Neste fim semana, foram registradas chuvas esparsas nas regiões de Itumbiara e Jataí. André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), da Secretaria do Meio Ambiente (Semad), disse ao Jornal Brasil Central que a instabilidade segue pelos próximos dias também na região metropolitana de Goiânia.

Segundo ele, serão chuvas rápidas e de pouco volume, já que o período chuvoso está previsto para iniciar só na segunda quinzena de outubro. O refresco de agora, diz o metereologista, vai melhor também a umidade relativa do ar, que vinha ficando abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.