Centro da Juventude oferece 800 vagas de qualificação e esportes


Gerido pela OVG, o Centro da Juventude Tecendo o Futuro está com inscrições abertas para atender adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social


    Adolescentes entre 12 e 21 anos podem se inscrever para atividades gratuitas no Centro da Juventude Tecendo o Futuro. A unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) oferece 800 vagas para aulas de música, dança, natação, vôlei, futsal, basquete, handebol, karatê, jiu-jitsu, cursos de robótica, informática básica e assistente de recursos humanos, além de oficinas de artesanato, culinária e corte e costura. 
    A diretora de ações sociais da OVG, Jeane Abdala destacou a ampliação do trabalho durante entrevista exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta quarta-feira (11). “Em junho de 2022, o Governo do Estado de Goiás e a OVG reinuaguraram o Centro da Juventude Tecendo o Futuro. A unidade já estava em funcionamento, como centro de convivência e algumas atividades voltadas à integração ao mercado de trabalho, mas, desde essa nova oportunidade, a gente conseguiu trazer mais parceiros. Então, conseguimos ampliar não só as atividades na área de esporte, dança cultura, mas também nas qualificações e capacitações para integração ao mundo do trabalho”, detalhou. 
    
    O Centro da Juventude tem como público-alvo adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e desenvolve atividades gratuitas de qualificação profissional e atividades esportivas. As inscrições são feitas presencialmente na unidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Jardim Novo Mundo, com documentos pessoais do jovem e de seu responsável. 

ABC Digital 


 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.