Candidatos a prefeito de Goiânia concordam com nova data do debate

Primeiro encontro, que seria hoje, foi adiado para 12 de novembro; o motivo foi o teste positivo de Covid-19 de Maguito Vilela; decisão da ABC contou com a anuência dos demais participantes

Os candidatos a prefeito de Goiânia que participariam do primeiro debate na noite desta terça-feira, 20, concordaram com a nova data definida pela direção da Agência Brasil Central: 12 de novembro. O adiamento se deu devido ao fato de Maguito Vilela, um dos quatro particpantes do debate desta noite, ter testado positivo para a Covid-19.

Também participariam do primeiro confronto de ideias e programas anteriormente previsto os candidatos Vanderlan Cardoso, Elias Vaz e Adriana Accorsi. Em conversa com a direção da ABC, Maguito confirmou sua presença no debate remarcado para 12 de novembro e agradeceu a oportunidade.

Comunicado

Em nota à imprensa, a assessoria do candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela informou que ele fez, no final da tarde de ontem, o exame do tipo RT-PCR e testou positivo para a Covid-19. Conforme o comunicado, Maguito tem sintomas leves da doença, como coriza e rouquidão. Ele conta com acompanhamento médico. Sua participação em agendas presenciais, nos próximos dias, está cancelada, diz o comunicado.

O candidato Elias Vaz deseja pronto restabelecimento a Maguito Vilela, que testou positivo para Covid-19. “A participação do candidato na campanha é essencial para proporcionar ao eleitor condições de confrontar propostas e fazer uma escolha segura e plenamente democrática”, afirmou. Com base nessa premissa e no valor intangível da democracia, Elias Vaz entende que o adversário tem o direito de participar do debate da TV Brasil Central.

A delegada Adriana Accorsi se solidariza com o candidato Maguito Vilela e estima melhoras, o mais breve possível. Ela entende que a atitude mais correta da TBC, neste momento, é o adiamento do debate que aconteceria nesta noite. "É justo o adiamento, para garantir a igualdade de oportunidade para que todas as candidaturas possam, de forma democrática, participar do debate de ideias e de apresentação de propostas. Desejo que ele se recupere logo", destacou.

O candidato Vanderlan Cardoso também aprovou a nova data. Em uma rede social, o candidato expressou desejos de que Maguito Vilela reestabeleça prontamente da Covid-19 para possam seguir os debates sobre o futuro da capital. "Em agosto, também testei positivo e compreendo o momento de angústia que se passa diante dessa doença. Mas me recuperei rápido e desejo o mesmo ao candidato", afirmou Vanderlan.

Debates

As outras três rodadas de debates com os demais candidatos a prefeito de Goiânia estão mantidas. Nesta quarta-feira, 21, a partir das 20h40, será a vez do confronto de ideias e propostas de Major Araújo, Dra Cristina, Talles Barreto e Samuel Almeida. O mediador será o jornalista Paulo Beringhs. O programa será exibido ao vivo do estúdio da TV Brasil Central, e retransmitido pela TV Alego e demais emissoras de comunicação da ABC: rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais.

Confira vídeo:

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.