Canal da TV Brasil Central no YouTube alcança a marca de 200 mil inscritos

Marca é o resultado de trabalho árduo da direção, comentaristas e toda a equipe da emissora; agora a meta é chegar ao patamar de 1 milhão de inscritos

Nesta sexta-feira (26), o canal da TV Brasil Central no YouTube atingiu a marca de 200 mil inscritos. Esse é o resultado de um trabalho árduo, tanto da direção, quanto de toda a equipe de profissionais e técnicos da emissora e de seus comentaristas. Há cerca de dois anos, a emissora comemorava a marca de 19 mil inscritos no YouTube. Desde então, o registro de novos inscritos acelerou, devido ao aumento da programação, que ficou mais diversificada e ousada, conquistando o público. Agora a meta é ainda mais ousada: chegar ao patamar de 1 milhão de inscritos.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, ressaltou que a Brasil Central acelerou porque os debates e a programação têm credibilidade, caíram no gosto popular. “A Brasil Central veio mais forte, chegou diferente. E por isso Goiás, o Brasil e o mundo estão assistindo ao canal do YouTube da TV Brasil Central”, afirmou. Segundo ele, o trabalho realizado é de responsabilidade e de respeito para com quem está do outro lado da tela da televisão, do computador, do celular, do tablet, ou de outro dispositivo utilizado para ver o YouTube.

Pensar grande

Para o diretor de Telerradiodifusão Rafael Vasconcelos, um dos segredos de a Brasil Central ter chegado a esta “marca extraordinária” de 200 mil inscritos no YouTube é porque a emissora ouve todos os lados e os formadores de opinião contribuem muito. Ele lembrou que, durante 10 anos, chegou a 19 mil seguidores, e de dois anos para cá foram acrescentados 180 mil, o que ele considerou “um resultado extraordinário”. O diretor disse que é necessário pensar grande, por isso acredita que a TV Brasil Central vai chegar à marca de 1 milhão de inscritos.

Na avaliação do coordenador de Multimídia, Rodrigo Mateus, o crescimento gigantesco do número de inscritos, principalmente nos últimos quatro meses, se deve principalmente aos conteúdos e aos cortes feitos no YouTube. “Quando assumi o canal tinha 89 mil inscritos e nesta segunda-feira (29) já são 202 mil. Acho que esse crescimento vem também da questão do público, que está interagindo mais com o conteúdo, e dos vídeos virais que a gente conseguiu espalhar, não só pelo Brasil, mas também pelo mundo todo. Isso vem também da atualidade dos conteúdos produzidos pela TV Brasil Central”.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.