Campanha Gira Livros recebe doações para bibliotecas públicas

A Secult está incentivando a doação de exemplares para aumentar o acervo das bibliotecas do Estado; a campanha vai até 15 de março

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), promove campanha de doação de livros, o Gira Livros. Com o objetivo de ampliar o repertório das bibliotecas públicas de Goiás, a ação está arrecadando exemplares até 15 de março. “O governador Ronaldo Caiado determinou que, nesse momento de pós-pandemia, nós disseminássemos a cultura em todo o estado. Então, através dessa campanha, nós conseguimos levar a cultura através dos livros”, explicou a secretária de cultura, Yara Nunes, em entrevista exibida no Jornal Brasil Central desta sexta-feira (10).

Há quatro pontos de coleta: o Centro Cultural Marietta Telles Machado e no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (na Praça Cívica); o Tribunal de Justiça de Goiás (na Avenida Assis Chateaubriand) e a Defensoria Pública do Estado (na Alameda Coronel Joaquim de Bastos, no Setor Marista). “Qualquer pessoa, tendo esses livros em casa, pode fazer a doação. Lembrando que, muitas vezes, os livros estão guardados somente para ornamentar estantes, mas eles podem ser muito úteis pra alguém. É o momento de treinar o desapego. Então, retire esse livro que está só juntando poeira pra ser útil para alguém que dele precisa”, explicou Yara.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.