Campanha Agosto Lilás conscientiza sociedade sobre violência contra a mulher

Na ABC, a divulgação da ação é promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt)

Está em desenvolvimento ao longo deste mês a campanha Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a sociedade pelo fim da violência contra a mulher. A atividade é realizada em nível nacional em referência à data de sanção da Lei Maria da Penha. No âmbito da Agência Brasil Central, a divulgação é coordenada pela técnica de Segurança do Trabalho do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, Alessandra Oliveira.

A ação é considerada fundamental para a luta contra todas as formas de violência contra a mulher, considerando que ainda são recorrentes as diversas formas de agressões às mulheres, conforme demonstram pesquisas e levantamentos realizados, principalmente no ambiente doméstico. A Lei Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, com foco na punição aos agressores, além de estabelecer e apresentar os tipos de violência doméstica e familiar, fortalecer a autonomia das mulheres, criar meios de assistência e atendimento humanizado, além de outras medidas protetivas de urgência e de promoção de programas educacionais.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.