Caixa Econômica paga nova parcela do auxílio emergencial

Superintendente do banco, Evandro de Lima disse ao TBC 1 que calendário de pagamentos do benefício vai até dezembro

O superintendente de Rede da Caixa Econômica, Evandro de Lima, e a repórter Danuza Azevedo, em participação ao vivo no TBC 1

A Caixa Econômica Federal liberou nesta quarta-feira, 5, mais uma parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais. Conforme calendário do banco, recebem hoje os trabalhadores que fazem aniversário em maio e aqueles que estavam com cadastros em análise e reanálise e foram aprovados.

Evandro de Lima, superintendente de Rede da Caixa Econômica, falou à reportagem do telejornal TBC 1 e explicou quem tem direito a essa nova parcela do benefício. Segundo ele, são cerca de 4 milhões de trabalhadores nascidos em maio e outros 1,150 milhão de cadastros aprovados agora, sendo 805 mil beneficiários que estavam em análise mais 345 mil que receberam as duas primeiras parcelas, mas haviam sido bloqueados para reanálise de cadastro.

“Importante para você que estava em análise ou em reavaliação que entre no site do auxílio emergencial ou no aplicativo e verifique se o seu cadastro foi aprovado. Caso tenha sido aprovado, baixe o [aplicativo] Caixa Tem e você pode fazer a movimentação de forma eletrônica”, disse Lima em entrevista à repórter Danuza Azevedo.

O superintendente da Caixa informou ainda que o governo já liberou o pagamento de mais duas parcelas do benefício, que totalizará cinco parcelas de R$ 600 para todos os trabalhadores que se encaixam nos critérios do programa. Evandro de Lima afirmou que mesmo os trabalhadores que receberão agora a primeira parcela, terão direito às cinco parcelas, no cronograma de pagamentos, já divulgado pelo banco, que vai até dezembro.

O site do programa é www.auxilio.caixa.gov.br.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital