Caixa Econômica libera mais uma parcela do Auxílio Emergencial

Advogado Danilo Orsida falou do assunto no TBC 1

O advogado Danilo Orsida e a apresentadora Eva Taucci, nos estúdios da TBC

A Caixa Econômica Federal liberou nesta sexta-feira, 28, uma nova parcela do Auxílio Emergencial aos trabalhadores informais. Conforme calendário do banco, recebem hoje os trabalhadores que fazem aniversário em agosto, mas apenas para movimentação do dinheiro por meio de cartão ou aplicativo Caixa Tem.

O advogado Danilo Orsida comentou no telejornal TBC 1 que essa foi a estratégia adotada pelo banco para evitar aglomerações nas agências. Orsida conversou nesta sexta com a apresentadora Eva Taucci e explicou que os beneficiários contemplados agora terão que esperar até outubro se quiserem fazer o saque dos valores.

“Nesse mês de agosto, apenas os nascidos em março poderão efetuar os saques no caixa eletrônico ou diretamente na agência bancária”, afirmou o advogado. Ele terminou a entrevista citando as outras políticas adotadas pelo governo para preservar a renda das famílias, como os saques do FGTS.

A Caixa informa que o governo já liberou o pagamento de mais duas parcelas do benefício, que totalizará cinco parcelas de R$ 600 para todos os trabalhadores que se encaixam nos critérios do programa. Os trabalhadores que receberão agora a primeira parcela, terão direito às cinco parcelas, no cronograma de pagamentos, já divulgado pelo banco, que vai até dezembro.

Confira a entrevista completa:

ABC Digital