Caiado sanciona parcelamento do IPVA em dez vezes

A medida que parcela em dez vezes vale a partir de agora, mas como 2022 já está em andamento o calendário de pagamento neste ano vai de maio a dezembro

O governador Ronaldo Caiado sancionou o projeto de lei que permite o parcelamento do pagamento do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) em até dez vezes. Para este ano, porque foi sancionado no terceiro mês, o parcelamento será em até oito vezes e o número de parcelas dependerá do final da placa de cada veículo. A Secretaria da Economia deve divulgar, semana que vem, uma instrução normativa com o novo calendário de pagamento, que deve ir maio a dezembro. O Jornal Brasil Central de hoje, 1º de abril, trouxe matéria sobre o assunto feita pelos repórteres Andressa Calaça e Solimar Fernandes.

Caiado gravou um vídeo agradecendo os deputados da base do governo e informando que o projeto foi do deputado Henrique Arantes. “A nossa preocupação é cada vez maior com o cidadão, dando a ele condições para poder flexibilizar ainda mais as suas despesas”, ressaltou o governador, ao justificar o projeto. As pessoas ouvidas pela reportagem foram unânimes em aplaudir a iniciativa de parcelar o IPVA e a argumentação geral foi a de que isso vai desafogar as finanças da população nesse momento de tanta dificuldade econômica causada pela pandemia e a inflação alta. Quem participa do programa Nota Fiscal Goiana continua com os descontos que vão de 5% a 10% no IPVA.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.