Caiado recebe relatório sobre os Colégios Tecnológicos

Documento traz uma redução significativa na evasão dos cursos

O governador Ronaldo Caiado recebeu nesta quinta-feira (24), no Palácio das Esmeraldas, o relatório elaborado pela Secretaria da Retomada contendo as ações, aquisições e resultados do primeiro ano de convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (FRTVE), a UFG realiza a administração e operacionalização dos Colégios Tecnológicos (Cotecs), Unidades Descentralizadas de Educação Profissional e Inovação (Udepis) e Arranjos Produtivos Locais (APLs), que são os responsáveis pela oferta de educação profissional via Cotec.

Em entrevista ao vivo transmitida pela TV Brasil Central, a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, comentou que, além da questão pedagógica, houve uma redução significativa no índice de evasão, e a expectativa é reduzir ainda mais, criando condições para os alunos se matricularem nos cursos Cotec. O governador declarou que a estrutura dos Cotecs estava sucateada e foi recriada para atender e, ao mesmo tempo, dar oportunidade de renda ao cidadão. “Hoje nós temos o menor porcentual de desemprego desde 2014”, destacou. Caiado admitiu que é preciso avançar mais; “e vamos continuar avançando.”

O secretário da Retomada, César Moura, disse que a política adotada pelo governo, inclusive na área da qualificação profissional, está no caminho certo, ao ajudar as pessoas a ingressar no mercado de trabalho. Na oportunidade, também foram entregues 17 carros e uma camionete para Colégios Tecnológicos do Estado.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.