Caiado participa de homenagem a Maguito Vilela

Evento de descerramento de busto do ex-governador e ex-prefeito, em Aparecida de Goiânia, reuniu autoridades

O governador Ronaldo Caiado participou, nesta terça-feira (24), de homenagem ao ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela, que completaria 74 anos. A cerimônia foi realizada na Cidade Administrativa, em Aparecida de Goiânia, município que o político governou por dois mandatos consecutivos (2009 a 2016). O descerramento de um busto em frente ao prédio do Executivo municipal e um vídeo em memória de Maguito, falecido em janeiro de 2021 por complicações da Covid-19, fizeram parte da homenagem. Foi o que mostrou reportagem veiculada no O Mundo em Sua Casa desta quarta-feira (25).

Caiado afirmou que Maguito “formou uma escola” de política ao longo de mais de 40 anos de vida pública. “Foi vereador, deputado, senador e governador. Poucos homens percorreram esse caminho e ele fez isso num curto espaço de tempo”, afirmou. O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, disse que “se naquele busto tivesse uma palavra, estaria a palavra gratidão, por tudo que Maguito fez por Aparecida”. 

O vice-governador Daniel Vilela, filho de Maguito, agradeceu o gesto. “Não tenho dúvida em afirmar que ele viveu politicamente seus melhores dias aqui nessa cidade”. Daniel disse, ainda, que uma homenagem depois de dois anos da morte de Maguito, no dia em que ele faria aniversário, demonstra que os aparecidenses o terão em seus corações de forma eterna. Também estiveram presentes outros filhos de Maguito, Vanessa e Miguel; a viúva, Flávia Teles; e os irmãos Leila, Nice e Nélio.

Colaboração

Caiado reforçou que pretende trabalhar em parceria com a prefeitura de Aparecida. “Estou à inteira disposição de Aparecida, vamos ampliar convênios e ações conjuntas”, disse. Entre as ações previstas, o Governo de Goiás estuda criar um gabinete da vice-governadoria no município e aumentar investimentos em educação e segurança pública.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.