Caiado participa da abertura oficial da colheita de soja em Catalão

O evento reuniu autoridades do Estado e do município, lideranças sindicais e produtores rurais

O Estado de Goiás prevê colher este ano 14,3 milhões de toneladas de soja. Número 4,6% maior que a produção do ano passado. Para marcar a abertura oficial da colheita, o governador Ronaldo Caiado se reuniu com lideranças municipais, sindicalistas e produtores rurais na cidade de Catalão. A notícia foi destaque no programa O Mundo em Sua Casa na manhã desta sexta-feira (4).

“Após enfrentarmos períodos tão difíceis com a Covid-19, Deus nos agracia com uma safra recorde, que deve chegar a 30 milhões de toneladas considerando as principais culturas e a safrinha. Isso significa alavancarmos a economia rural, a economia dos municípios e, consequentemente, do Estado”, destacou o governador. Ele também falou da importância do agronegócio para o Estado, e do empenho para melhorar a produtividade de todas as lavouras.

Adib Elias, prefeito de Catalão, ressaltou a importância da economia local, que se destaca no setor industrial, mas também na produção rural. “Hoje tivemos a oportunidade de mostrar mais uma vez a força econômica de Catalão, que se consolida como um dos municípios mais importantes do interior brasileiro”, afirmou. O produtor Daniel Freire, proprietário da fazenda onde a colheita foi iniciada, disse que este ano as atividades estão começando mais cedo, o que é muito importante para viabilizar o plantio da segunda safra, também conhecida como safrinha, que ajuda a aumentar a produção.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.