Caiado lança programa que busca inovar para Goiás exportar mais e melhor

Ele é o Inova Export e tem o propósito de elaborar modelo de inteligência comercial e incubação de empresas goianas com potencial exportador

Criado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Programa Inova Export foi lançado hoje (16), à tarde, pelo governador Ronaldo Caiado. Ele visa a elaboração de um modelo de inteligência comercial e incubação de empreendimentos com potencial exportador. A TV Brasil Central transmitiu ao vivo no programa Goiás na Brasil Central.

A ideia é gerar novas tecnologias e/ou aperfeiçoamento e, com isso, permitir que as empresas adequem seus serviços ou produtos e alcancem resultados positivos em médio e longo prazo. O edital de inscrição e seleção foi lançado em janeiro deste ano, quando 73 empresas tiveram a inscrição homologada e receberam capacitação de forma on-line. Para a próxima fase, 40 empresas serão selecionadas e assistidas de modo a garantir o desenvolvimento de estratégias para a prospecção de clientes.

“Os alunos de hoje se encantam com essa área da tecnologia por estar ali desenvolvendo suas atividades nessa área. Tudo isso são avanços que estamos promovendo. Lógico que vamos ver os resultados daqui a dez anos, mas será um resultado consistente. A única maneira de nós impedirmos o crescimento do ciclo da pobreza no Estado de Goiás é se nós acreditarmos nisso”, observou o governador Ronaldo Caiado, acrescentando que com toda a crise e dificuldades o governo dele investiu mais de R$ 3,2 bilhões na educação em Goiás e esse programa, com inovação e tecnologia, dará ao nosso estado a capacidade de sair na frente para as empresas se atualizarem nos parâmetros da inovação.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.