Caiado inaugura novos laboratórios de tecnologia para jovens

Chamados de Include, espaços buscam incrementar cursos de robótica ministrados nas escolas públicas estaduais de Goiás

O governador Ronaldo Caiado inaugurou nesta quinta-feira (17) mais dois laboratórios de tecnologia em escolas estaduais. Batizados de Include, os laboratórios buscam incrementar os cursos de robótica ministrados nas escolas públicas, inserindo os jovens no universo digital. As novas unidades estão no Colégio Estadual Jardim Tiradentes (Aparecida de Goiânia) e no Colégio Estadual Jornalista Luiz Gonzaga Contart, Jardim Guanabara II, em Goiânia.

Cada laboratório oferece 75 vagas em cursos de robótica. Em entrevista ao vivo concedida ao Jornal Brasil Central, o governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância dos laboratórios para a formação tecnológica dos jovens de baixa renda e celebrou a parceria com o Instituto Campus Party. “Vocês estão vendo a revolução que está sendo feita na educação do estado de Goiás. Na melhoria da infraestrutura de nossas escolas, no apoio ao aperfeiçoamento dos nossos professores e também fazendo chegar as nossas crianças o que tem de mais moderno, incluindo essas crianças numa qualidade de educação que não existe em lugar nenhum do país”, afirmou Caiado.

O projeto dos laboratórios Include prevê investimento de cerca de R$ 4,3 milhões em 26 unidades, que serão levadas a 23 municípios. As seis primeiras unidades foram inauguradas no ano passado, atendendo a cerca de 600 jovens. Segundo o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, outros 15 laboratórios serão instalados no estado até o próximo mês de abril.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.