Caiado entrega máquina têxtil na Cidade de Goiás

Maquinário integra projeto Cinturão da Moda, que visa fomentar o setor da confecção em vários municípios

O governador Ronaldo Caiado esteve na manhã desta sexta-feira (11) na Cidade de Goiás, onde entregou à população uma máquina têxtil de corte automático para fomentar o setor da moda na cidade. A TV Brasil Central fez a cobertura do evento, com entrada ao vivo durante a programação. A máquina, adquirida por R$ 1,4 milhão, é o quinto equipamento entregue pelo projeto de estímulo à cadeia da confecção no estado, que prevê investimento total de R$ 344 milhões em Goiás.

A máquina tem capacidade para corte a laser de até 10 mil peças por dia, o que garante agilidade e qualidade na fabricação do vestuário. Ela poderá ser locada por micro e pequenos empresários de confecção por hora/corte. A manutenção do equipamento ficará a cargo da prefeitura. O governo também pretende estimular a criação de cooperativas de costureiras dentro do projeto Cinturão da Moda, de produção e venda de roupas para lojas da Rua 44, em Goiânia.

“Tem sido algo que é o grande desafio nosso, que é gerar emprego. Essa tem sido a melhor experiência que temos tido no estado de Goiás. É impressionante a quantidade de pessoas que aderem ao programa, independente de faixa etária. A pessoa faz o curso [de corte e costura], começa a confecção, passa a ganhar dinheiro e daí há pouco tá contratando mais pessoas, tá recebendo encomendas do Brasil afora, tá produzindo e gerando riqueza”, disse o governador informando que mais cinco máquinas do mesmo modelo serão entregues até abril em outros cinco municípios.

Secom do Mato Grosso

Ainda na entrevista na Cidade de Goiás, o governador Caiado cumprimentou a comitiva da Secretaria de Comunicação do Mato Grosso que visitou a sede da Agência Brasil Central (ABC). Liderada pela secretária Laice Souza, a comitiva matogrossense visitou as dependências e estúdios da ABC e conheceu a programação das emissoras da agência. Ronaldo Caiado deu boas-vindas à equipe do Mato Grosso ressaltando a boa relação que tem com o governador Mauro Mendes.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.