Caiado entrega equipamentos e obras e autoriza ampliação do HGG

Na solenidade, governador elogiou o SUS e disse que em seu governo o padrão de atendimento de saúde mudou para melhor, com foco na humanização e na competência

Os veículos da Brasil Central cobriram ao vivo nesta quinta-feira (16) a solenidade onde o governador Ronaldo Caiado entregou equipamentos, como hemodinâmica, tomógrafo e bisturi eletrônico, entre outros, e melhorias na estrutura (laboratório de análises clínicas e subestação de energia) do Hospital Geral de Goiânia Dr. Alberto Rassi. O HGG tem 234 leitos clínicos, 35 especialidades médicas e, nos últimos quatro anos, experimentou um aumento de 9% de cirurgias realizadas. Foram feitos investimentos de R$ 13 milhões e o governador assinou, no ato, ordem de serviço para investir R$ 5,2 milhões na obra de ampliação do hospital em 1.300 metros quadrados.

Caiado destacou que o HGG é um dos hospitais mais bem avaliados do Brasil e que a medicina praticada hoje em seu governo é de excelência, estendendo os elogios ao SUS. “Hoje, o paciente SUS entra numa policlínica ou num hospital estadual e vê que realmente o padrão mudou, pela maneira humanizada e competente como é tratado”, disse. Com a ampliação, o hospital terá sede própria do Centro Estadual de Apoio a Diabetes (Cead), ampliado o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e construída uma nova recepção central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.