Caiado dá pontapé inicial em partida da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás

Na ocasião, governador anunciou R$ 9 milhões para reforma do Estádio Serra Dourada; partida teve  transmissão ao vivo da TV Brasil Central

O governador Ronaldo Caiado deu o pontapé inicial da tradicional partida de futebol disputada por profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg), no último sábado, 4, no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo marcou o confronto entre os times de profissionais da capital contra colegas do interior e foi transmitido ao vivo pela TV Brasil Central, além dos canais da TBC na internet, via Facebook e YouTube. Com placar de 5 a 4, os cronistas da capital foram os vencedores.

“Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”, disse Caiado, ao parabenizar todos os profissionais da comunicação esportiva. “O cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, falar o que o torcedor gostaria de expressar. É o porta-voz de milhões e milhões de corações”, reverenciou Caiado.

O apoio do Governo de Goiás foi ressaltado pelo presidente da Aceeg, Lucimar Augusto, que disse que trabalhou, incansavelmente, para realizar o torneio. “Veio gente de todos os lugares. Não tenho palavras e só temos que agradecer, porque não é qualquer evento que conta com o prestígio e presença do governador. Ele está promovendo e mostra reconhecimento e valorização a todos os cronistas”, frisou.

O evento é realizado todos os anos, tradicionalmente no mês de dezembro, e visa integrar a imprensa esportiva do Estado. A Aceeg completou 65 anos em março deste ano.

Serra Dourada

Perguntado sobre o Estádio Serra Dourada, que atualmente está fechado, Caiado relembrou a situação em que encontrou a praça quando chegou ao governo. “Estou trabalhando fortemente para recuperar aquilo que roubaram, até mesmo a capela daquele tradicional espaço. O local chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas”, lembrou.

Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Serra Dourada agora será reformado. “Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse o governador.

Estiveram presentes no Estádio Olímpico o secretário de Indústria e Comércio e Serviços, Joel Sant'Anna Braga Filho; o deputado federal delegado Waldir Soares; o assessor especial da governadoria, Lyvio Luciano, que inclusive jogou pelo lado dos cronistas esportivos da capital; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Alves Nóbrega Júnior; e o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC, Rafael Vasconcelos.

ABC Digital, com informações da Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.