Cadeirante, vereador eleito Willian Veloso quer melhorar acessibilidade em Goiânia

Ele disse que há ainda muita coisa a ser melhorada em Goiânia para que ela possa ser acessível e que vai lutar para que esses benefícios cheguem também ao transporte coletivo

Eleito vereador em Goiânia pelo PL, Willian Veloso, que é cadeirante, disse hoje, 16/12, em entrevista ao TBC 1 da TV Brasil Central, que vai fazer do seu mandato uma plataforma de luta pela melhoria da acessibilidade na capital, tanto para os deficientes físicos, como para os auditivos e visuais. “Muito embora já tenha melhorado muito, a nossa cidade está longe de ser acessível, tanto para pessoas com deficiência física, como eu, mas também para as com outras deficiências, como auditivas e visual. Há uma série de medidas que em nossa cidade devem ser tomadas para que ela possa ser considerada amplamente acessível. Há muito espaço e trabalho pela frente para que isso aconteça”, assinalou.

Disse também que vai lutar para melhorar a acessibilidade nos ônibus urbanos de Goiânia, pois já constatou que os terminais e ônibus precisam ser melhorados. Sobre proposta que defendeu na campanha para alteração da lei da calçada, com padronização e melhoria da acessibilidade, observou que ela já existe, foi discutida em várias audiências públicas, mas entende que deve ser melhorada, mais bem adequada, mais abrangente. “A gente tem notado, em relação ao piso táctil, que há vários locais em que esse piso está incompleto, mal colocado, e há lotes e terrenos que ainda não possuem. Vamos trabalhar para que essas instalações sejam devidamente colocadas em todas as quadras de Goiânia”, afirmou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.