Brasil Central presente na abertura do Circuito das Cavalhadas 2022

São 12 municípios no roteiro, que retorna após dois anos

O Governo de Goiás abre oficialmente hoje (27) o Circuito das Cavalhadas 2022, que está de volta depois de uma pausa de dois anos em razão da pandemia, com cobertura completa dos veículos da Brasil Central. Este ano o roteiro contempla 12 municípios goianos e conta com investimento de R$ 1,8 milhão. Além do anúncio do calendário completo da festa no Estado, vão ser revelados também os três municípios que entrarão no Circuito das Cavalhadas em 2023.

Para marcar a ocasião, está sendo realizada a ExpoCavalhadas, na Praça Cívica, em Goiânia, evento gratuito e aberto à comunidade, que conta com a presença de representantes das 12 cidades participantes para apresentar os componentes e indumentárias dessa tradição secular. Também está confirmada a presença de grupos de Folias do Divino e a entrega de bandeiras e coroas ao governador Ronaldo Caiado.

Há ainda apresentações de atrações da cultura e do folclore goianos: Orquestra de Violeiros de Goiás; Congada de Moçambique de Catalão; Congo de Goiás; Banda 13 de Maio, de Corumbá; Banda Santa Cecília, de Jaraguá; e Banda Phoenix, de Pirenópolis. Outro destaque é a realização de uma cavalgada com os participantes das Cavalhadas, que deve percorrer o centro da capital até a Praça Cívica.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.