Brasil Central fez cobertura histórica do 2º turno das eleições

Uma equipe de 150 profissionais foi responsável, nos veículos de comunicação da Brasil Central, pela histórica cobertura jornalística do 2º turno da eleição brasileira, no domingo, 30 de outubro, que definiu o próximo presidente da República

No domingo, 30 de outubro, as equipes de reportagem da TV Brasil Central e das rádios Brasil Central AM e RBC FM, emissoras da Agência Brasil Central, com 150 profissionais, fizeram uma grande e histórica cobertura jornalística do segundo turno das eleições que definiram o próximo presidente do Brasil, numa disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e 12 novos governadores de estado. As informações eram atualizadas minuto a minuto, com repórteres em Goiânia e Brasília e em todas as capitais do país, mostrando o voto dos principais protagonistas e concorrentes e também do governador Ronaldo Caiado. Ocorreram ainda entradas de repórteres de lugares estratégicos, acompanhando a movimentação dos eleitores e, ao final, a apuração dos votos com as manifestações de vitoriosos e perdedores.

A primeira parte da apresentação teve a participação de Danuza Azevedo e Mateus Maroclo, com comentários de Telêmaco Brandão e Bruno Pena. A segunda parte foi comandada pelos apresentadores Alex Atanásio e Gil Bonfim, com comentários de Oséias Varão e Lehninger Mota. Em seguida, às 14:00 horas, a apresentadora Débora Moraes integrou a equipe, com as comentaristas Valdinéia Ladislau e Ludmila Rosa. O encerramento contou com a apresentação de Rafael Vasconcelos e Paulo Beringhs e as análises dos advogados Diogo Crosara e Danúbio Remy. O momento crucial ocorreu às 19h25, quando foi anunciado que Lula da Silva tinha consolidado a vitória e será o próximo presidente da República do Brasil. O resultado do trabalho foi considerado positivo, também pela grande participação de internautas pelo canal do YouTube da Brasil Central, que conta hoje com mais de 310 mil inscritos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.