Brasil Central faz parceria com Secretaria do Esporte e abre as portas para a comunidade

Estrutura da ABC, que inclui campo de futebol, quadra de vôlei e espaço recreativo, será utilizada como núcleo de iniciação esportiva

Para atender a uma diretriz do governador Ronaldo Caiado, que preconiza a integração entre os órgãos estaduais, a Agência Brasil Central (ABC) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL) firmaram parceria para montar um núcleo de iniciação esportiva aberto para toda a comunidade na sede da Brasil Central, no Parque Santa Cruz, em Goiânia. O espaço será dedicado a atender todas as faixas etárias com turmas de futebol, treinamento funcional, treino de mobilidade, CORE training (fortalecimento de coluna), ginástica localizada e ginástica para crianças.

O presidente da Agência, Reginaldo Júnior, destacou o espírito público de Caiado, ao promover a integração entre Governo e sociedade. “A Brasil Central tem um espaço de lazer com um excelente campo de futebol, uma quadra de areia e um espaço recreativo, que estavam praticamente sem utilidade. Nada mais justo, adequado e eficiente do que colocar essa estrutura à serviço da comunidade”, explicou.

Para ele, esta é uma importante ferramenta para a “formação e bom encaminhamento das crianças e dos jovens para que tenham novas possibilidades no futuro”. Reginaldo Junior completou, ainda, que está em diálogo com o secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, e que em breve a academia da Brasil Central também deve voltar a funcionar seguindo todas os protocolos de prevenção à Covid-19.

As inscrições podem ser feitas por meio de um formulário disponibilizado no site da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A previsão é de que as aulas comecem a partir do dia 8 de março.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.