Brasil Central adquire pacote Adobe para produção audiovisual e de design

Presidente da Agência, Reginaldo Júnior, torna realidade um sonho antigo de editores e designers, ao viabilizar o uso de ferramentas eficientes de trabalho

A Agência Brasil Central acaba de adquirir um pacote de programas da Adobe, ferramentas que chegam para modernizar a produção audiovisual e de design, facilitando a vida dos profissionais responsáveis pela criação de conteúdos on-line e off-line de todos as áreas da Brasil Central. A instalação das novas ferramentas foi iniciada esta semana.

O gerente da Televisão Brasil Central, Daniel Santana, destaca a importância dos novos programas, que vão melhorar significativamente a produção jornalística e demais conteúdos veiculados pela emissora. “A aquisição desse conjunto de programas atende a solicitação dos editores, que desejavam trabalhar com ferramentas capazes de conferir à TBC os mesmos padrões utilizados em outras emissoras”, acentuou. Já Saulo Salles, gerente Administrativo, ressalta que a aquisição teve o empenho pessoal do presidente Reginaldo Júnior. “Trata-se de um investimento fundamental para modernizar todo o trabalho de audiovisual e design da ABC, com aquisição de oito licenças. A iniciativa traduz as ações inovadoras da atual gestão, com foco em resultados”, reforça ele.

Mais qualidade

O coordenador de Operações Alexandre da Silva Oliveira (Chiquinho) também destaca a importância do pacote de programas da Adobe, enfatizando que os softwares utilizados até agora não mais atendiam às necessidades da Brasil Central. “Com a migração para este novo conjunto de ferramentas, todo o trabalho será facilitado com melhorias sensíveis no processo de produção da TBC, das mídias digitais e em outras áreas da ABC”, argumenta. O coordenador da ABC Multimídia, Rodrigo Mateus, enaltece a aquisição do pacote da Adobe e enfatiza que os programas chegam para agregar qualidade, agilidade e facilidade ao setor de design e produção audiovisual. “Programas como Premiere, Illustrator, Photoshop, InDesign, After Effects, Lightroom e Animate são fundamentais para editores, designers e produtores de audiovisual”, conclui.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.