Brasil Central acompanha ações do Nordeste Solidário

Programa do governo de Goiás distribui alimentos e colchões aos moradores das comunidades Kalungas, no município de Monte Alegre de Goiás

Uma força-tarefa do programa Nordeste Solidário, com a participação ativa do Corpo de Bombeiros de Goiás, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), da Emater e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou nesta quarta-feira (28), 500 cestas básicas e colchões novos aos moradores das comunidades Kalungas do município de Monte Alegre de Goiás, numa ação que demandou muito esforço, em função das dificuldades de acesso pelas estradas. Prefeito de Monte Alegre de Goiás, Felipi Sousa Campos disse que nessa época, com as chuvas, os moradores têm muita dificuldade de ir até a cidade. “Então, a gente vindo aqui trazer os alimentos para as famílias é de suma importância para ajudá-las. Aqui temos 1.200 famílias que têm dificuldade de ir à cidade em busca do alimento”, observou.

Os moradores Nelsinho Santiago, Fátima Costa e Lurdes Pereira, ouvidos pela reportagem da TV Brasil Central, numa cobertura de três dias mostrando a distribuição de mantimentos a essas comunidades,  confirmaram que é difícil mesmo a locomoção na região nesse período chuvoso e todos eles se mostraram muito felizes de serem lembrados mais uma vez pelo governo de Goiás nessa ação de solidariedade. Superintendente da Mulher e Igualdade Social da SEDS, Rosi Guimarães falou do trabalho em equipe, onde há a identificação das lideranças, a contagem do quantitativo de famílias e do trabalho de conhecer a realidade dos moradores, para atuar amenizando as dificuldades deles.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.