Brasil Central é parceira na 4ª Live Cultural Solidária

Assim como nas edições anteriores, a Agência Brasil Central vai participar da 4ª Live Cultural Solidária, fazendo a transmissão ao vivo do espetáculo, direto do Teatro Goiânia. A novidade é a participação também de um pequeno público, neste sábado, dia 17 de julho, a partir das 19h, pois será realizado um evento-teste híbrido.

Dessa vez, o evento beneficente, realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, apresentará músicas de forró pé de serra interpretados pelas bandas Dona Flora e Zabumba Beach, o cantor Rodrigo Araújo. Também vão participar grupos de quadrilha Arriba a Saia e Fogo de Palha, do 2ª Arraiá de Goiânia.

Além da transmissão ao vivo para o público de casa, um público de cerca de 360 pessoas foi convidado para assistir ao show presencialmente, o que representa 50% da capacidade do Teatro Goiânia. Essas pessoas deverão ter ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (será preciso apresentar o cartão de vacinação); e todos também terão que apresentar teste RT-PCR negativo feito nas últimas 48 horas anteriores ao evento.

Evento-teste

O secretário de Estado de Cultura, César Moura, explicou que, com a realização de eventos-testes como a 4º Live Cultural Solidária, o objetivo é começar a treinar as equipes para a reabertura parcial dos espaços culturais do Estado. Ele considerou que isso já é possível devido ao avanço da vacinação.

O espetáculo deste sábado será apresentado por Thais Freitas e Mariana Gidrão, e transmitido ao vivo pela TV Brasil Central (canal 13.1), pelos canais no YouTube da Secult Goiás, TV Brasil Central e Arraiá Goiânia, além da fanpage facebook.com/curtamais/.

O objetivo da série de lives solidárias é levar entretenimento ao público de casa e também incentivar a arrecadação de doações para a compra de cestas básicas para as famílias de músicos goianos. As atrações artísticas são voluntárias e, a produção, realizada pela Secult Goiás e os parceiros TV Brasil Central, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e Secretaria da Retomada.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, destacou ser de “suma importância” o fato da Agência entrar como parceira no evento, pois agrega valor e público, com sua capacidade de transmissão e sua equipe técnica. “A Brasil Central é parceira desse projeto tão importante de apoio aos nossos artistas goianos. Já vamos para a 4ª edição, após três edições bem-sucedidas, com responsabilidade e compromisso com Goiás.” Nas três primeiras lives, de sertanejo, pop rock e MPB, foram arrecadadas mais de 7 toneladas de alimentos, além de 30 caixas de álcool aerosol.

ABC Digital com dados da Secult-GO

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.