Boa Noite Goiás recebe Ronaldo Caiado em edição especial

Além de elogiar as mudanças na Brasil Central, o governador discutiu vários assuntos no bate-papo com Paulo Beringhs

O governador Ronaldo Caiado foi o convidado da edição especial do Boa Noite Goiás, exibido ao vivo nesta sexta-feira (11). Ele esteve na Agência Brasil Central para inaugurar dois estúdios e também para a entrevista com o jornalista Paulo Beringhs.

O governador começou a entrevista falando das mudanças que percebeu nas instalações da Brasil Central. "Como governador, fiquei impactado desde a hora em que cheguei, por tudo aquilo que vocês mudaram. Trouxeram pra cá algo que é moderno, atual, com conteúdo. Enfim, a conectividade direta com os segmentos variados da sociedade goiana", resumiu.

Durante o bate-papo, o governador falou sobre o programa Mães de Goiás, que faz o repasse de recursos para mães que tem crianças de 0 a 6 anos em situação de vulnerabilidade social. Ele detalhou a relevância do investimento ainda na primeira infância."Porque exatamente neste período de 0 a 6 anos de idade é que a criança desenvolve sua capacidade neurocognitiva. Não adianta nada você querer suprir a deficiência nutricional depois dos 6 anos, nem as vacinas", justificou.

Caiado também abordou outro programa de transferência de renda, o Bolsa Estudo, que beneficia estudantes do ensino médio com R$100 por mês letivo, para combater a evasão escolar. "Hoje estamos com uma demanda acima do esperado no ensino médio, estávamos antes com uma queda enorme", analisou. O governador seguiu falando dos avanços na segurança e em diversas áreas. "Hoje temos condições de crescer e manter todos nossos projetos em dia, funcionando, com orçamento equilibrado e sendo hoje referência nacional do ponto de vista fiscal", comemorou.

Paulo Beringhs encerrou o bate-papo reforçando o pedido para uma nova entrevista e também estendendo o convite à primeira-dama e presidente da OVG, Gracinha Caiado, que comanda a área social do Estado. 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.