Boa Noite Goiás recebe presidente da Assembleia Legislativa

Conversa teve como foco a parceria entre a Agência Brasil Central e a TV Alego

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto, foi o convidado do Boa Noite Goiás desta quinta-feira (16). Ele conversou ao vivo com o apresentador Paulo Beringhs no estúdio do programa na sede da TV Alego, com transmissão simultânea pela TV Brasil Central. Entre os assuntos abordados na entrevista, o presidente da Alego falou sobre diversos temas e fez um balanço sobre sua gestão. Ele antecipou sobre o lançamento do aplicativo Alego Play, que deve ser disponibilizado em breve. “Com ele, você poderá apresentar um projeto de lei a um determinado deputado ou deputada, acompanhar as sessões, vários serviços e apps disponíveis pelo governo do estado”, explicou. Ele falou sobre o canal digital em Anápolis, que irá exibir o sinal da TV Alego, também sobre a economia de custos em sua gestão, que possibilitou a devolução de cerca de R$ 9 milhões aos cofres públicos do Estado, que serão aplicados em obras como o Hospital do Coração e aquisição de aparelho médico da área oncológica. Bruno Peixoto falou ainda da casa de apoio que mantém no setor Aeroporto, a Escola do Legislativo e o novo programa da TV Alego e TBC que irá exibir as potencialidades turísticas de Goiás.

Bruno também comentou sobre como a parceria entre Brasil Central e a TV Alego favorece o cidadão. “É uma união de esforços para transmitir as ações dos deputados e deputadas, o conhecimento, a informação, com credibilidade e responsabilidade. Fico muito feliz de podermos abrir a Assembleia Legislativa para toda a população, através da TV Assembleia nesta parceria que tem se intensificado com a TV Brasil Central”. Paulo Beringhs também ressaltou a cooperação. “A gente só vai ganhando, porque o conteúdo aumenta, a gente passa a ter uma programação mais diversificada e uma programação local muito maior”. O presidente da Agência Brasil Central, Reginaldo Júnior, acompanhou o bate-papo e também falou sobre os benefícios do acordo de cooperação. “Essa parceria tem tudo para dar certo e pode ter certeza que onde tiver Brasil Central e TV Alego as pessoas vão ter informação de verdade e de qualidade. Quando a gente une duas grandes emissoras, com grandes profissionais, o sucesso é garantido”, lembrou. 

Prefeita e deputados arremataram a programação

A prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos Oliveira, e o vice-prefeito da cidade, Ivair Guimarães, foram os convidados do Boa Noite Goiás que abriu a semana, no domingo (12). Eles foram entrevistados pelo jornalista Paulo Beringhs em clima descontraído, na casa do anfitrião. Eles conversaram sobre a história familiar, como iniciaram a carreira política e também sobre os projetos para o município. “Temos que fomentar o comércio, a indústria, de forma geral, e hoje nós estamos investindo pesado neste setor”, reforçou a prefeita, que até cantou um trecho de música a pedido de Beringhs.

O deputado estadual Lucas do Vale esteve no estúdio da TV Alego para entrevista ao vivo ao Boa Noite Goiás na terça-feira (14). Ele, que é médico, contou ao apresentador que trabalhou na linha de frente durante o auge da Covid-19. “Neste momento de pós-pandemia, o Estado tem que se mostrar solidário, um braço pra estar amparando a sua população”, analisou o parlamentar. Entre diversos temas, ele comentou ainda sobre a polêmica da taxação do agro. “Foi criado o Fundeinfra [Fundo Estadual de Infraestrutura] e 100% dessa taxação vai ser revertida em benfeitorias. Estamos de portas abertas para atender as demandas, para pautar qual a melhor maneira para ter esse retorno para o escoamento produtivo, por exemplo, que a gente sabe da necessidade do campo de ter um bom escoamento de produção”, comentou. 

Também no estúdio da TV Alego, Paulo Beringhs recebeu na quarta-feira (15), os deputados estaduais Vivian Naves e André do Premium. Vivian contou de seus projetos para a atuação parlamentar, que pretende se espelhar nos que foram sucesso como atual primeira-dama de Anápolis. “Como, por exemplo, o Voluntários de Coração, em que fazemos a ponte entre as pessoas que querem ajudar e as pessoas que precisam de ajuda. Hoje nós contamos com grandes parceiros. O poder público não consegue atender e levar todos os benefícios à população”. André do Premium falou que pretende atuar de um modo geral para todo o Estado, mas com foco em sua região. “Em especial, pretendo alavancar o desenvolvimento de Santo Antônio do Descoberto, levar pra lá o máximo de obras e de emendas possíveis, porque nunca antes na história teve um deputado do município”, assegurou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.