Boa Noite Goiás passa a ser exibido de domingo a sexta-feira

Convidados da semana trataram dos mais diversos assuntos: futebol, trabalho parlamentar e dia das mulheres

O Boa Noite Goiás trouxe novidades nesta semana. O programa passa a ser apresentado de domingo à sexta-feira. No domingo, a já tradicional entrevista na casa do apresentador Paulo Beringhs, em clima mais descontraído. Às segundas-feiras, o bate-papo de domingo é reapresentado juntamente com um bloco de notícias do dia. O estúdio da TV Alego passa da ser utilizado nas terças e quartas, sendo que na quinta-feira, o cenário é o estúdio-auditório da TBC. Para encerrar a semana, às sextas, será apresentado um compilado de notícias, no estúdio da TV Alego. O Boa Noite Goiás é exibido aos domingos, às 22h, e de segunda a sexta-feira, às 19h30, simultaneamente na TBC e TV Alego.

Os convidados do Boa Noite Goiás do último domingo (5), foram o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, e o CEO da entidade, André Pitta. O apresentador Paulo Beringhs os recebeu em sua casa para a entrevista. Ronei falou da importância do investimento em todas as categorias. “A gente procura incentivar nossos filiados através das competições de base, porque a gente sabe que ali eles podem ter um potencial, pode-se descobrir um atleta que vai chegar no profissional ralando, se machucando pela camisa. A gente valoriza muito essas competições de base, isso faz com que se descubra novos talentos, realmente”. André comentou da evolução do esporte e da qualificação dos atletas. “O jogador hoje é muito profissional, vai onde paga melhor, onde tem a condição que ele entende ser melhor. Poucos têm sua raiz vinculada a um clube. O tratamento que é dado ao atleta profissional de futebol, as regras que são impostas, o treinamento, a parte fisiológica, isso tudo é levado muito em consideração hoje. Até porque, quem não se preparar bem, fica pra trás. O futebol evoluiu muito”, comentou.

O bate-papo também tratou da transmissão do Goianão 2023, pela TBC. O presidente da FGF enalteceu a parceria. “Quero agradecer por que acreditaram no potencial do futebol goiano. A gente sabe que o torcedor goiano gosta de futebol, gosta do bom espetáculo. Esperamos que a gente possa continuar com esse projeto ao longo de outras edições do campeonato goiano”, afirmou. O CEO da entidade também comentou sobre o Goianão. “Você vê que todos os clubes empolgados com as transmissões. O pré-jogo com tempo significativo de comentários, o pós-jogo também com tempo significativo, falando do futebol goiano. Então, a valorização do futebol goiano. Foi uma parceria importante tanto para a TBC quanto para o governo do estado e também para o futebol goiano, não só para a federação”, ressaltou.

Política e Dia Internacional da Mulher

Na terça-feira (7), o Boa Noite Goiás recebeu o deputado estadual Gugu Nader, no estúdio da TV Alego. O parlamentar comentou sobre diversos assuntos, entre eles, sobre o centro de convivência de idosos da Vila Mutirão que será renomeado para homenagear Dona Íris, e também sobre um projeto que comanda, o “Panelão do Gugu”, que, de acordo com ele, “é a maior panela móvel do Brasil”. Ele também analisou o pacote de projetos sociais enviados pelo governo a Alego. “A gente tem que entender que cada município tem uma prioridade. O governador e primeira-dama apresentaram esse projeto que dá liberdade para que o prefeito faço do recurso do governo estadual aquilo que ele acha melhor para suprir as necessidades na questão social. Isso chama-se democratização”, afirmou.

No Dia Internacional da Mulher, quarta-feira (8), o Boa Noite Goiás foi conduzido pelo jornalista Rafael Vasconcelos, no estúdio da TV Alego, com a participação da deputada estadual Rosângela Rezende e Ana Rita de Castro, presidente do Conselho Estadual da Mulher. Rosângela comentou sobre o potencial do trabalho dos políticos. “A política abre um horizonte de crescimento, de poder transformar o meu ambiente, meu estado. A Assembleia Legislativa é uma instância de poder que permite que as pessoas de bem possam aprimorar as políticas públicas, fortalecer a democracia e promover a defesa das mulheres, inspirando as mulheres”. Já Ana Rita abordou a relevância da data. “Neste 8 de março, temos um sentimento paradoxal. Ao mesmo tempo em que a gente reconhece que nós avançamos, que as mulheres hoje ocupam espaços importantes, mas a gente ainda percebe que a gente ainda tem muitos desafios a superar. Vivemos em uma sociedade muito machista, que realmente silencia e exclui as mulheres dos espaços de poder e decisão. Precisamos de políticas públicas para equipar e dar as condições para que as mulheres concorram de igual para igual com os homens”, disse.

O deputado federal José Nelto foi o convidado do Boa Noite Goiás na quinta-feira (9). Ele conversou com o jornalista Paulo Beringhs no estúdio-auditório da TBC. Ele falou de seus projetos na Câmara dos Deputados, como de crimes hediondos, CPIs, reformar tributária e aumento do transporte coletivo no entorno de Brasília. Ele destacou também o problema das notícias falsas. “A televisão, o rádio não têm fake news, é a informação verdadeira, real. Porque há responsabilidade. Falando em fake news, estamos trabalhando no Congresso Nacional para aprovar a lei das fake news. É preciso levar a verdade para a opinião pública”, explicou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.