Boa Noite Goiás destaca multas para a Enel e reserva de vagas para recém-formados

O jornalista Paulo Beringhs conversou ao vivo, nesta terça-feira (12), com o deputado estadual Amauri Ribeiro e o suplente de deputado Maycllin Carreiro sobre projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa

Nesta terça-feira (12), o jornalista Paulo Beringhs conversou ao vivo com dois parlamentares, o deputado estadual Amauri Ribeiro e o suplente de deputado Maycllin Carreiro. Amauri falou sobre projetos de sua autoria que já foram aprovados em segunda votação e seguem para a sanção do governador. Um deles prevê multa para a Enel, concessionária de energia elétrica, para os consumidores que ficarem sem o serviço. O parlamentar falou ainda de outras duas propostas com o mesmo tema. "Fica proibido o corte de energia pela Enel em vésperas de feriado e fins de semana. Um outro projeto também proíbe que ela corte a energia de pessoas que estejam em tratamento que dependam de aparelhos elétricos para sobreviver", detalhou.

Maycllin, que atuou por 4 meses na Assembleia, ao assumir como suplente na vaga do titular Julio Pina, também falou de algumas de suas propostas em andamento. Entre elas, o projeto de lei que assegura aos usuários do Sistema Único de Saúde o acesso gratuito a medicamentos para aqueles que tiveram sequelas decorrentes da covid-19. Outro trabalho de Maycllin, que já foi aprovado, beneficia os recém-formados, com até três anos de conclusão do curso, com reserva de vagas em processos seletivos simplificados do Estado.

O Boa Noite Goiás está na programação da TV Brasil Central de terça à quinta-feira, ao vivo, a partir das 19h30 e também todos os programas estão disponíveis no canal do YouTube da TV Brasil Central.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.