Boa Noite Goiás debate doutrinação nas escolas

O apresentador Paulo Beringhs recebeu os professores Gláucia Maria Teodoro Reis e Talma Antônio Soares Ávila para opinar sobre o assunto polêmico nesta terça-feira (3)

O Boa Noite Goiás desta terça-feira (3) teve um formato diferente. O apresentador Paulo Beringhs recebeu a advogada e professora Gláucia Maria Teodoro Reis e o pedagogo Talma Antônio Soares Ávila para debater o tema "Direita x Esquerda: Existe doutrinação nas escolas?". 

O professor Talma, que defende posições políticas de direita, acredita que a doutrinação nas escolas existe e que defende uma escola laica e apolítica. "O que não pode é um professor colocar a sua posição política em sala de aula, no momento que ele é a autoridade maior e fazer com que os alunos aceitem aquilo", afirmou. Já a professora Glaucia, que se enquadra no pensamento de esquerda, acredita que a doutrinação não acontece, mas sim que a diversidade de pensamentos é retratada. "As ementas dos cursos superiores falam do pluralismo do ensino. Então, o professor vai falar tanto de uma posição ideológica, quanto de outra", explicou. 

Além do tema principal, os convidados falaram sobre as eleições de 2022, as ações políticas de Lula e Bolsonaro e muitos outros temas polêmicos. O Boa Noite Goiás é exibido ao vivo às terças, quartas e quintas-feiras, às 19h30. Todos os programas podem ser revistos no canal do YouTube da TV Brasil Central

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.