Boa Noite Goiás aborda o Mutirão Iris Rezende e a força da agropecuária goiana

Participaram do programa o assessor especial do governador, Lívio Luciano, e o secretário de Estado da Agricultura, Tiago Mendonça

O Mutirão Iris Rezende, programado para o próximo final de semana na Região Noroeste de Goiânia, e as ações do Governo do Estado na área agropecuária foram abordados no programa Boa Noite Goiás desta terça-feira, 16. Paulo Beringhs recebeu no estúdio da TV Brasil Central o assessor especial do governador, Lívio Luciano, e o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça.

Lívio Luciano lembrou que o mutirão é a marca registrada do ex-governador e ex-prefeito Iris Rezende, que faleceu recentemente. Virou destaque nacional em 19 de outubro de 1983, quando ele era governador de Goiás e criou a Vila Mutirão, com a construção de mil casas em um dia, em regime de mutirão.“Agora, o governador Ronaldo Caiado denominou Mutirão Iris Rezende, uma homenagem merecida a quem idealizou os mutirões”, explicou.

O Governo do Estado vai realizar a primeira edição do Mutirão no próximo final de semana, sábado e domingo, 20 e 21, na Av. Mangalô, Praça da Feira, Setor Morada do Sol, na região Noroeste de Goiânia. A abertura está prevista para as 8 horas de sábado. Todos os órgãos estaduais estarão na região, levando seus serviços, de forma gratuita.

Agropecuária

O secretário de Agricultura, Tiago Mendonça, confirmou que a pasta e todas suas jurisdicionadas estarão presentes no Mutirão. Ele citou a Agrodefesa, que prestará informações para a população sobre os queijos fake que estão sendo comercializados, que têm amido de milho no lugar de leite em sua composição. Ele defendeu que o consumidor tem de estar bem informado para tomar a decisão na hora de comprar.

Tiago Mendonça falou ainda sobre a nova Emater e seus novos laboratórios. E anunciou que em breve será lançado o Programa Mais Genética, com o objetivo de melhorar a genética do rebanho bovino de leite e corte do Estado. O secretário discorreu ainda sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Nacional. Disse também sobre a decisão de criar o PAA Estadual, com a previsão de destinar R$ 26 milhões para atender cerca de 2 mil famílias de pequenos agricultores em todos os 246 municípios goianos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.