Balada Responsável volta com força total no fim de semana

A operação conjunta entre PM e Detran-GO tem o objetivo de conscientizar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Ações de fiscalização também estão programadas

Clique na imagem para assistir a entrevista

Depois de um período de pausa devido à pandemia, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) intensifica a Balada Responsável a partir deste fim de semana. O assunto foi o tema de entrevista ao vivo, nos estúdios do Jornal Brasil Central Edição da Noite desta sexta-feira (13). A apresentadora Danuza Azevedo conversou com o subgerente de fiscalização do Detran, Capitão Hélio Alves.

Ele explicou que serão realizadas blitzes simultâneas em diferentes pontos de Goiânia, com ações educativas e punitivas. "A gente faz a operação com o intuito de conscientizar, mas, infelizmente, diante de uma infração flagrada, a gente precisa tomar as medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro", explicou.

As blitzes educativas estão previstas para serem realizadas nesta sexta-feira, das 19h à 0h, no sábado, das 18h à 0h e no domingo, das 16h às 20h, em diversos pontos da capital. As operações de fiscalização também ocorrem durante todo o fim de semana. "Vamos trabalhar diuturnamente para reduzir as mortes no trânsito. O nosso foco não é multar, é salvar vidas", concluiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.