Aumento de casos de Covid-19 inspira cuidados

Com a proximidade das festas de fim de ano, especialista alerta para a importância de atualizar o calendário de vacinação e uso de máscara para pessoas do grupo de risco

Desde o início da pandemia da Covid-19, mais de 27 mil pessoas perderam a vida em Goiás. Neste fim de ano, há um alerta para aumento ainda maior do número de casos da doença em mais uma onda de coronavírus. “Nós observamos três ondas de Covid-19, todas elas pela variante ômicron. A primeira onda aconteceu em janeiro, com cerca de 78 mil casos por semana, a segunda onda aconteceu em junho, com cerca de 38 mil casos por semana. E, agora, nós estamos nessa terceira onda, com cerca de 4.500 casos por semana”, explicou Flúvia Amorim, superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, em entrevista exibida no Jornal Brasil Central Edição da Noite desta segunda-feira (12).

Na região metropolitana de Goiânia, há vários pontos fixos e também vans de vacinação, coordenados pela Prefeitura de Goiânia. Flúvia alertou ainda para a impotência do uso de máscara por pessoas do grupo de risco. “É muito importante reforçar o uso do máscaras, principalmente por pessoas imunodeprimidas, por idosos, por gestantes, pessoas com múltiplas comorbidades, doenças crônicas”, explicou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.