Aulas presenciais na rede estadual de ensino só vão iniciar em janeiro de 2021

Em entrevista exibida no TBC2, secretária da Educação Fátima Gavioli afirmou que Goiás vai fechar este ano letivo de forma remota devido à pandemia

Em entrevista exibida pelo TBC2 nesta segunda-feira, 26, a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, afirmou que o retorno das aulas presenciais em Goiás acontecerá somente no momento em que a ciência, através do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE) e da Secretaria de Saúde, garantir que não há mais risco de faltar leito e respiradores. E que a transmissão do novo coronavírus estiver sob controle na comunidade.

Com esta argumentação, Fátima Gavioli anunciou que, caso isso não seja possível, Goiás vai fechar o ano letivo na rede estadual de ensino de forma híbrida, remota. E vai iniciar as aulas presenciais no dia 18 de janeiro de 2021. “E aí vamos trabalhar com um período com a ausência do que temos hoje, que são as aulas presenciais; e o outro período nós vamos manter as tecnologias para poder repor o que eles (os alunos) perderam este ano”, declarou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnologicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.