Área de Compras da ABC prepara plano de Compliance

Ações vão gerenciar 10 riscos mapeados no setor que envolve pessoal de licitação, contratos e suprimentos

Depois do departamento de Recursos Humanos, agora é a vez da área de Compras da Agência Brasil Central (ABC) preparar seu Plano de Ação e Controle de Riscos no Compliance, o programa de controle e transparência no poder público do Governo de Goiás. Reunião com essa finalidade foi realizada nesta quinta-feira, 27, com o pessoal de Compras, área vinculada à Gerência de Apoio Administrativo (GAP) da agência.

De acordo com Maurício Gonçalves, coordenador de Planejamento da Gerência de Gestão e Finanças da ABC e assessor técnico do Comitê Setorial de Compliance, a área de Compras possui 10 riscos de gestão mapeados e seu plano de ação deve ser entregue na próxima semana. Participaram da reunião representantes de todas as comissões e divisões da área.

Integram a área de Compras da GAP a Comissão Permanente de Licitação, Comissão de Análise e Validação de Termos de Referência, Divisão de Contratos e Convênios e Divisão de Suprimentos. A eles se juntaram na reunião representantes da Gerência de Gestão e Finanças, Diretoria de Gestão Integrada e Ouvidoria.

Também presentes estiveram os dois gestores da Controladoria-Geral do Estado (CGE) que acompanham os trabalhos de implantação do Compliance na ABC. São eles Warley Martins e Djalma Rezende, ambos gestores de Finanças e Controle da CGE. “Além dessas pessoas, nós sempre contamos com dois convidados de diferentes áreas da própria agência, que é uma forma que achamos de democratizar e disseminar as discussões do Compliance na ABC”, disse Gonçalves.

Ele informa que para a construção do plano de ação, a equipe de Compras também usará o “Smartsheet”, programa do Google adquirido pela CGE para ajudar nos trabalhos de implantação do Compliance em todo o Estado. No próximo dia 4 de setembro, avisa Maurício Gonçalves, uma nova reunião ampliada será realizada com representantes de todas as áreas para realinhamento das ações em curso de implantação do Compliance na ABC.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.