Apenas 4% das crianças goianas tomaram primeira dose contra Covid

Hospitais pediátricos da rede pública estadual já não têm vagas em enfermaria para tratamento de crianças infectadas pela doença

Goiás apresenta uma combinação preocupante no combate à Covid-19 entre as crianças entre 5 e 11 anos. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apenas 4% dos menores nessa faixa etária receberam a primeira dose da vacina contra a doença até o momento. Enquanto isso, nos hospitais infantis, já não há vagas de leitos de enfermaria para tratamento de infectados na rede pública estadual.

A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, disse ao Jornal Brasil Central desta quinta-feira (3) que a baixa procura dos pais pela vacinação dos filhos tem sido creditada à desinformação sobre os efeitos da vacina. Segundo ela, Goiás tem 726 mil crianças na faixa etária elegível para a imunização contra a Covid-19, mas apenas 25.142 foram vacinadas. Até o momento, 43 menores de 10 anos perderam a vida para a Covid-19 em Goiás desde o início da pandemia.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.