Aparecida de Goiânia recebe mutirão da Defensoria Itinerante

Em dois dias, atendimento móvel realizou cerca de 110 atendimentos na cidade

Orientação jurídica e emissão de segundas vias de certidões estão entre os serviços oferecidos gratuitamente na ação itinerante da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em Aparecida de Goiânia. A estrutura montada em uma carreta de 15 metros, no estacionamento de um shopping, atendeu a população na última sexta-feira, 14, e sábado, 15. A matéria foi veiculada no Jornal Brasil Central de sábado, 15.

De acordo com o defensor público Philipe Arapian a iniciativa visa beneficiar a população ao reunir diversos serviços em um mesmo local. “O serviço foca em segundas vias de certidões, orientação jurídica e encaminhamentos. Fazemos, na hora, divórcios e demais questões consensuais”, explicou. Felipe Lemos, empresário, aproveitou a oportunidade para emitir documentos de forma gratuita. “Vim aproveitar esse benefício e tirar a segunda via da certidão de casamento e a primeira identidade das nossas crianças”, comemorou.

A ação também contou com a participação da Polícia Civil de Goiás (PCGO). “Esse tipo de serviço visa aproximar os órgãos públicos da população, especialmente neste mês de comemoração ao Dia das Crianças”, disse a delegada Thaynara Andrade.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.