Após um ano de interrupção, TV Brasil Central volta a usar closed caption

Reginaldo Júnior diz que a closed caption proporciona mais respeito ao cidadão e democratiza a informação da TV Brasil Central

Após um ano sem ser utilizada, a legenda oculta, ou closed caption (em inglês), volta à tela da Televisão Brasil Central, proporcionando igualdade de condições às pessoas que têm deficiência auditiva, porque, de acordo com o presidente da Agência Brasil Central (ABC), Reginaldo Júnior, “todos somos iguais e temos o direito de estar bem informados”. Para ele, a TV Brasil Central e os veículos de comunicação da ABC estão vivendo uma fase de notícias positivas trabalhando mais por respeito ao cidadão.

Essas mudanças para melhorar o trabalho realizado pelos veículos da ABC, segundo Júnior, se coadunam com “as transformações que estamos fazendo, com respaldo do Governador Ronaldo Caiado e o secretário Tony Carlo”, e “são uma forma de devolver Goiás para os Goianos prestando informações de qualidade a todos, e todos somos iguais e temos o direito de estar bem informados”.

Ele analisa que a volta do closed caption é de extrema importância para a ABC, “porque chega em um momento que a Democracia fica mais forte com a realização do Grande Debate” com os candidatos a prefeito de Goiânia e Aparecida de Goiânia, onde todos já confirmaram presença. “Este debate vai dar oportunidade a todos os candidatos de falarem com todos os goianos, e principalmente falar com pessoas que, em sua maioria, são prejudicadas pela deficiência auditiva, mas são vencedoras, porque fazem deste problema um estímulo a mais para se tornarem merecedores de respeito e dignidade”, pontua.

Diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos confirma que a TV Brasil Central estava há quase um ano sem a legenda oculta, mas “graças a uma iniciativa do presidente Reginaldo Júnior, juntamente com a ação dos diretores e gerentes, estamos reativando esse importante instrumento de inclusão”.

Ele diz que o objetivo é fazer uma comunicação respeitando todos os públicos e pessoas. “Assim que assumimos e tomamos conhecimento que não tinha closed caption na TV, trabalhamos incansavelmente para colocar essa ferramenta em funcionamento” informa. A busca por esta ferramenta é, para os diretores da ABC, uma forma de democratizar ainda mais o acesso dos telespectadores às informações veiculadas pela TV Brasil Central e de respeitar as diferenças entre os cidadãos.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.