Ao Vivo: TBC transmite torneio nacional de futevôlei no domingo

Equipe vai acompanhar as finais dos jogos no domingo nas categorias masculino e feminino

Goiânia sedia neste fim de semana a quarta edição do Circuito Futevôlei Brasil. O torneio será realizado nas quadras de areia do Moreira Sports, na capital, e terá transmissão ao vivo da TV Brasil Central (TBC), inclusive no canal do YouTube, no domingo (8), a partir das 15 horas. Os jogos também estarão na página da organização Futevôlei Brasil no Youtube.

O evento reunirá jogadores de todo o país nas categorias masculino e feminino. Serão 20 atletas no masculino e 16 no feminino, sempre em disputa em duplas. Segundo o organizador Alexandre Garcia, haverá ainda presenças de ex-jogadores conhecidos dos gramados brasileiros, como o meia Danilo e os atacantes Alex Dias e Dinelson. O ator Eri Johnson também participará do torneio na categoria convidados para abrilhantar a festa do futevôlei.

“Muita alegria poder contar com a TBC nessa jornada pela quarta vez aqui na cidade. O futevôlei vem ganhando muitos adeptos em todo o Brasil e Goiânia tem se tornado um polo importante nessa modalidade. Vai ser uma bela festa, apesar de não podermos ter o público de volta ainda, mas agora com a TBC esse alcance se ampliará bastante”, comentou Garcia, que vai narrar a jornada esportiva integrando a equipe da TBC no evento.

O comentarista do TBC Esportes Daniel Santana também faz parte do elenco da cobertura do evento e diz que o futevôlei é uma das modalidades esportivas fora da grande mídia que mais cresce no país. “Dentre as modalidades que têm pouco espaço de mídia, o futevôlei é sem dúvida o que mais tem ganhado apelo entre as pessoas e essa transmissão exclusiva da TBC valoriza isso”, afirma Santana.

O colega repórter Vitor Monteiro concorda e avalia que a transmissão vai ao encontro da nova ideia da Agência Brasil Central (ABC) de valorizar todas as modalidades esportivas praticadas em Goiás e não só o futebol. “Esse circuito tem crescido muito nos últimos anos, atraindo atletas importantes do Rio, São Paulo e outros estados brasileiros, além de ser um ponto de encontro de ex-jogadores de futebol que apreciam o esporte”, comenta Monteiro que também estará na quadra trabalhando na transmissão.

Para o diretor de Telerradiodifusão, Imprensa Oficial e site da ABC, Rafael dos Santos Vasconcelos, o evento faz parte de um “momento histórico” para a agência, que voltou a fazer transmissões esportivas. “A Agência Brasil Central e o governador Ronaldo Caiado querem incentivar o esporte, isto é, todas as modalidades. Esse é um marco para o Estado, receber os maiores atletas do mundo e celebridades do futebol de campo”, comemora ele que também fará comentários na transmissão.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, afirma que a TV Brasil Central inova mais uma vez ao abrir espaço para o esporte. "O futevôlei é o esporte que mais cresce no Brasil e vai ser através da TBC que todos os goianos irão poder acompanhar esta disputa no domingo. A ABC e o Governo de Goiás apoiam o esporte. Está é mais uma ação com apoio do Governador Ronaldo Caiado que incentivou a transmissão.”

O Circuito Futevôlei Brasil começa nesta sexta (6) e termina no domingo com as semifinais e finais. A transmissão ao vivo do evento pela TBC começará às 15 horas e vai até o final do evento, previsto para 18h.

 

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.