Anápolis ganha Brigada Rural que vai atuar contra incêndios florestais

Instalação da unidade ocorre hoje, 18, com presença do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, e representantes do Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Enel e outros parceiros

De janeiro a julho deste ano, o Estado de Goiás registrou 3.458 ocorrências de incêndios florestais, situação que é preocupante pelos prejuízos causados ao meio rural, especialmente pastagens, bem como à fauna e à flora. Com o objetivo de prevenir e combater os incêndios, o governador Ronaldo Caiado lançou em julho último o Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Focos de Incêndio na Zona Rural e, agora, Anápolis recebe a Brigada Rural, uma das unidades que vão implementar as ações efetivas de controle das queimadas.

O tema foi tratado hoje, 18, pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tiago Mendonça, em entrevista ao programa O Mundo em Sua Casa. Conforme disse, a criação da Brigada Rural de Anápolis é de sua importância, caracterizando-se como a efetivação da política de combate a incêndios florestais em Goiás. “A Brigada será integrada por policiais do Corpo de Bombeiros, integrantes do Ministério Público, da Empresa de energia Enel e de outros organismos ligados à questão ambiental no Estado”, explicou Tiago Mendonça. A Brigada vai também oferecer treinamentos a todas as pessoas que vão atuar nas missões de combate a incêndios florestais na área rural.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.