Ampliado rol de doenças diagnosticadas no teste do pezinho

Para a pediatra Ana Márcia Guimarães, o aumento no número de doenças investigadas vai garantir mais qualidade de vida aos bebês

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta semana o projeto de lei que amplia o número de doenças rastreadas pelo chamado teste do pezinho no país. Atualmente, o teste realizado em recém-nascidos investiga seis doenças potenciais, o que crescerá para 14 grupos de doenças com até 53 tipos de enfermidades.

Para comentar o assunto, o radiojornal O Mundo Em Sua Casa desta sexta-feira, 28, contou com a participação da médica Ana Márcia Guimarães, vice-presidente da Sociedade Goiana de Pediatria. Segundo ela, a ampliação do rol de doenças investigadas no início da vida vai garantir uma intervenção precoce para o correto tratamento de doenças raras, garantindo mais qualidade de vida aos bebês.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.