Alunos são o foco no retorno às aulas na rede estadual

Além do kit de material ampliado para os alunos e louza digital em todas as escolas, secretária Fátima Gavioli disse que o foco será na recomposição e ampliação da aprendizagem dos estudantes

 

A grande novidade da volta às aulas da rede estadual de ensino nesta quarta-feira (18) foi o início da distribuição do kit de material escolar aos alunos, agora ampliado com mais materiais e uniforme para a prática das aulas de educação física. Reportagem do Jornal Brasil Central mostrou a movimentação do retorno dos alunos, que se manifestaram muito satisfeitos com os novos materiais escolares, e a alegria da secretária de Educação, Fátima Gavioli, com o fato de que toda escola estadual terá pelo menos uma louza digital, que funciona como um grande computador, para melhorar a interação dos alunos com os professores e também a aprendizagem. Os kits começaram a ser distribuídos hoje aos mais de 500 mil alunos da rede, nas escolas do interior e, dia 30 de janeiro, nas da capital.

Gavioli disse que o foco, neste ano, será a recomposição e a ampliação da aprendizagem devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19. Falou que precisa fazer com que esses alunos que sofreram com a pandemia possam ter aula pelo portal Net Escola, com o material produzido na Secretaria da Educação, aproveitando a formação dos professores, a tutoria, o monitoramento e o acompanhamento pedagógico. “Fazer com que aqueles alunos que apresentaram tanta dificuldade nos conteúdos de português e matemática, mostrado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego), possam receber as devidas correções a tempo”, observou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.