Alunos da rede estadual terão aulas de trânsito

A novidade para os alunos do ensino médio faz parte das ações do Maio Amarelo promovido pelo Detran-GO

A campanha Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), traz novidades este ano: a inclusão da matéria de Trânsito nas escolas da rede estadual. "A ideia é que os alunos da rede pública tenham, durante três anos, no ensino médio, a educação no trânsito. Sendo avaliados ano a ano e, ao final deste período, aprovados nessa matéria, tenham acesso à CNH Social e sejam dispensados do exame teórico na prova para tirar carteira de motorista", explicou o presidente do Detran-GO, Eduardo Machado, durante entrevista exibida nesta terça-feira (3), ao Jornal Brasil Central Edição da Noite.

A campanha Maio Amarelo realiza ações educativas em todo o estado para reduzir a quantidade de acidentes e mortes. Em Goiás, são em média 1.500 mortes por acidentes de trânsito por ano. Além da disciplina nas escolas, a campanha Maio Amarelo neste ano irá promover palestras sobre conscientização no trânsito em diversas instituições no estado. Também haverá abordagens educativas a pedestres e motoristas, além de ações para melhorar a sinalização nas ruas.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.