Agehab publica edital para reforma de 4.550 moradias em 152 municípios goianos

Presidente Lucas Fernandes disse à RBC que chamamento visa cadastrar empresas de arquitetura e engenharia para a execução de projetos habitacionais de interesse social

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) publicou, nesta semana, edital para o credenciamento de empresas de arquitetura, engenharia e assistência social que serão contratadas para reforma, ampliação e melhoria de 4.550 moradias em 152 municípios goianos.

O presidente da Agehab, Lucas Fernandes, falou mais detalhes sobre a iniciativa durante entrevista concedida  nesta quarta-feira, 23, ao programa O Mundo em sua Casa das rádios Brasil Central AM e RBC FM. De acordo com ele, a ação faz parte do Programa Goiás Social, do Governo do Estado.

“Nós estamos convidando as empresas de arquitetura e engenharia, que trabalham com a execução de projetos de residências de interesse social, para que venham se credenciar com a Agehab. Não é uma licitação, é um credenciamento”, afirmou. Estão sendo convidadas para trabalhar com a Agência empresas de pequeno, médio e grande portes, acrescentou.

Critérios

Indagado a respeito dos critérios exigidos, afirmou que os detalhes estão no edital de chamamento público, disponível no site www.agehab.go.gov.br. Adiantou, porém, que as empresas têm de apresentar documentação, como cópia do contrato social e dos dados do proprietário (arquiteto ou engenheiro), ou seja, basicamente de documentos que comprovem que a empresa realmente atua na área habitacional.

Reforçou que a Agehab tem interesse em trabalhar com o maior número de empresas e projetistas. Lucas Fernandes declarou que este é o momento de desmistificar a ideia de que arquiteto trabalha somente com obras caras, mas “trabalha com qualquer casa, qualquer cidadão.”

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.