Agência Brasil Central recebe prêmio de 1º lugar em ranking da transparência

Troféu atesta compromisso da ABC com a lisura dos dados públicos

A TV Brasil Central transmitiu ao vivo durante sua programação nesta quinta-feira (8), direto do auditório da Associação Goiana do Ministério Público de Goiás, a solenidade de entrega do Prêmio Goiás Mais Transparente 2022, promovida pela Controladoria Geral do Estado (CGE-GO) e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Do total de 49 órgãos e entidades estaduais, 36 alcançaram a nota máxima da premiação, entre eles a Agência Brasil Central.

O presidente da ABC, Reginaldo Júnior, acompanhado da assessora da Diretoria, Ana Cristina de Freitas, e da ouvidora Daniela Felipe, recebeu o troféu de 1º lugar. Reginaldo Júnior disse que as ações diárias realizadas na Agência sempre foram feitas “de forma transparente e respeitosa, valorizando o dinheiro público”. Citou que os processos da Agência são reconhecidos por meio dessa premiação.

Ana Cristina declarou que a premiação recebida “é um presente de Deus, (poder) participar com o Júnior da modernização e ampliação da ABC”. Ela agradeceu todos os colegas. “de coração”, por participar desse momento. “Estou muito feliz”, destacou. Daniela Felipe manifestou “gratidão por participar desse momento e (poder) proporcionar à ABC atingir 100% de transparência”.

Promoção da transparência

Durante entrevista concedida à Brasil Central, o secretário-geral da CGE-GO, Henrique Ziller afirmou que a premiação diz respeito a uma política de promoção da transparência, seguindo orientação do governador Ronaldo Caiado, “sempre muito preocupado com o avanço da transparência pública, ou seja, mostrar para o cidadão, o pagador de impostos, o que é feito com o dinheiro dele”. Conforme Ziller, ao longo do ano o CGE e o TCE estabeleceram os critérios que deveriam ser seguidos por todos os órgãos estaduais, no sentido de prestar as informações necessárias para o cidadão.

Nesse sentido, foram repassadas orientações aos órgãos estaduais. A evolução do atendimento dessas orientações foi acompanhada por meio de uma avaliação posterior. Durante a solenidade, foram entregues os prêmios aos melhores órgãos, conforme o cumprimento desses requisitos. Henrique Ziller aproveitou a entrevista para agradecer a TV Brasil Central que, segundo ele, está sempre presente, divulgando os trabalhos da Controladoria para todo o Estado. “Fica o meu agradecimento para todos”, destacou.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.