2º turno vai ser ainda melhor com a cobertura dos veículos da ABC

Depois do sucesso da cobertura do pleito municipal no último domingo, 15, os próximos passos começam a ser definidos; está sendo estudada a realização de novos debates

Depois do sucesso da cobertura jornalística das eleições municipais, no último domingo, 15, os gestores da Agência Brasil Central (ABC) começam a planejar os próximos passos. Em pauta: a programação da TV Brasil Central, rádios Brasil Central AM e RBC FM, e redes sociais da Agência, para o segundo turno das eleições na capital e em Anápolis, que será no próximo dia 29.

Para o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, esse é o papel da um televisão pública: deixar o cidadão cada vez mais informado. "A Agência Brasil Central fez um brilhante trabalho de fortalecimento da democracia. Todos os servidores se uniram para fazer a maior e melhor cobertura das eleições em Goiás." Segundo o presidente, toda a cobertura é um reflexo da gestão estadual. "O governador Ronaldo Caiado nos deu liberdade, apoio e força para que este trabalho fosse tão vitorioso."

Cobertura extraordinária

“Nossa cobertura (do primeiro turno das eleições municipais) foi extraordinária. Recebemos quase 7 mil mensagens de Whatsapp, um recorde. Nossas redes sociais ‘bombaram’, tivemos uma audiência incalculável”, comemorou o diretor de Telerradiodifusão da ABC, Rafael Vasconcelos.

Segundo ele, esse resultado se deve “graças a uma equipe fantástica, formada por profissionais comprometidos das rádios, do Telejornal da TBC, da ABC Digital, do Departamento de Conteúdo da TV e da parte administrativa da Agência.”

Para os próximos dias, Rafael adiantou que estão sendo realizados estudos para a realização de debates com os candidatos às Prefeituras de Goiânia e de Anápolis, que passaram para o segundo turno. Sobre o debate dos candidatos da capital, ponderou que vai depender do estado de saúde de Maguito Vilela. O emedebista continua internado em um hospital de São Paulo, acometido da Covid-19.

Trabalho histórico

O jornalista Paulo Beringhs foi o mediador dos quatro debates dos candidatos a prefeito de Goiânia, promovido pela TBC e transmitido pela TV Alego e pelas rádios da ABC. Ele também apresentou, junto com Rafael Vasconcelos, o programa De olho no voto, da TV Brasil Central, no período noturno, com as notícias sobre o processo de apuração e totalização dos votos.

Ao final da transmissão, ontem à noite, Paulo Beringhs qualificou o trabalho da equipe da TBC de “histórico”. Na condição de convidado da emissora, agradeceu o presidente da ABC, Reginaldo Júnior, e o diretor Rafael, pela oportunidade. “Eu voltarei tantas vezes quantas for convidado”, garantiu.

ABC Digital

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.